1895
Nesta fotografia de 1895, vemos um trecho da rua Comendador Araújo. À esquerda, na esquina com a rua Visconde do Rio Branco, está localizado o Armazém Glaser, fundado em 1878.
Além do comércio, também observamos em destaque à esquerda o trilho do bonde, que foi inaugurado em 1887 na capital paranaense e, naquele momento, ainda era movido por mulas. À direita, vemos carroças, meio de transporte muito comum no período.
Naquele momento, a Comendador Araújo ainda era chamada de estrada do Mato Grosso. Inaugurada em 1878, era considerada uma extensão da estrada da Graciosa e ficou conhecida como uma das mais importantes ligações entre a capital e os Campos Gerais, principalmente devido ao transporte da erva-mate.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Revista Haus / Livro “Uma rua no percurso do tempo: transformação e resiliência da rua Comendador Araújo”
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.