1975
Há 49 anos, os curitibanos acordaram com uma paisagem incomum para a cidade: as ruas, carros, praças, parques e casas estavam completamente brancas de neve.
Um dos momentos mais lembrados por aqueles que cresceram na década de 1970, a neve de 17 de julho de 1975, ocorreu devido a coincidência climática: a combinação de temperatura abaixo de 0 ºC com chuva fina.
Naquele dia, os termômetros marcaram a mínima de -2 ºC na capital paranaense, e, na cidade de Palmas, por exemplo, -11,5 ºC.
Muitos curitibanos tiveram um dia de descoberta e diversão, como vemos na fotografia, com diversos bonecos de neve construídos. O dia seguinte deste inverno, no entanto, foi motivo de tristeza para o norte paranaense, que sofreu com a Geada Negra.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Postagem de Omar Kaminski no Grupo Curitiba de Outros Tempos / Acervo de jornal Estado do Paraná
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.