1994
Com a expansão da Zona Sul de Curitiba no início da década de 1990, a prefeitura criou o Fundo Municipal de Habitação com o objetivo de incentivar programas habitacionais gerenciados pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba, a COHAB, destinados às famílias de baixa renda.
Nesse contexto, em 1991, um espaço de mais de quatro milhões de metros quadrados no Sítio Cercado começou a ser loteado e recebeu o nome de Bairro Novo. Inicialmente planejado para ser 14 vilas, o projeto acabou se dividindo em Bairro Novo A, B e C.
No começo dos anos 1990, o Sítio Cercado tinha cerca de cinco mil habitantes. Após 20 anos do loteamento da região, esse número aumentou para 115 mil . Atualmente, o bairro é o segundo maior de Curitiba, abrigando aproximadamente 130 mil moradores.
A fotografia que vemos hoje é do início do loteamento no Bairro Novo, mais especificamente em 1994.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Grupo Antigamente em Curitiba - postagem de Adriano Tortora / Curitiba do Passado / Jornal Gazeta do Povo
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.