Pedreira Paulo Leminski

1980


A imagem capturada no início da década de 1980 mostra uma das iniciativas para transformar a antiga pedreira municipal, entre os bairros Abranches e Pilarzinho, em um espaço próprio para receber atrações culturais. No registro, dá para ver um dos concertos experimentais que foram realizados no local com uma estrutura bem simples: o palco e os diversos bancos que acomodavam a plateia eram de madeira e o chão era de terra batida. 

Mais tarde, em 24 de agosto de 1989, o local foi transformado em espaço cultural e batizado  de Pedreira Paulo Leminski, em homenagem ao poeta curitibano que havia falecido há cerca de dois meses. A entrega oficial foi em 30 de setembro de 1990, com a adaptação do espaço e a finalização da primeira etapa da obra. 

Com pouco mais de 100 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 30 mil pessoas, a Pedreira Paulo Leminski, que fica junto com a Ópera de Arame, na rua João Gava, 970, recebeu ao longo de sua história importantes espetáculos artísticos. No palco de 480 metros quadrados, já subiram atrações como Bon Jovi, David Bowie, Paul McCartney, The Killers, Pearl Jam, AC/DC, Iron Maiden, Ramones, Roberto Carlos, entre outros. 

Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Gazeta do Povo/ Curitiba Space.


Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.