1989
A matéria do jornal "O Estado do Paraná", de 16 de abril de 1989, retrata o projeto do autódromo de Curitiba. Apesar de estar localizado em Pinhais, na região metropolitana, o autódromo recebeu o nome da capital, sendo denominado oficialmente como Circuito Raul Boesel.
Criado em 1965 como circuito oval, a pista recebeu diversas intervenções ao longo dos anos e, em 1995, o grupo INEPAR investiu 13 milhões de reais nas obras de modernização, sendo considerado um dos melhores circuitos do Brasil, ao lado de Interlagos.
Com um calendário recheado de provas como a Fórmula Truck, Copa Turismo, Pick Up, Stock Car, Campeonato Paranaense de Arrancada, Campeonato de Motovelocidade e Copa Turismo, o autódromo destacava-se pela quantidade de competições que recebia.
Em 2016 a direção anunciou a desativação do autódromo e, em 2022, iniciou-se a desmontagem da estrutura e construção de um centro comercial e unidades residenciais.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / O Estado do Paraná.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.