1941
Fundado em 1922, o Centro Espírita Capa dos Pobres foi idealizado pelo casal João Batista de Brito e Maria Acácia de Brito. Em 1940, após um período de repressão da atividade espírita no Brasil, Manoel Rodrigues foi eleito presidente do centro. Naquela época, a Confederação Espiritual do Paraná cedeu o terreno para a construção da sede, que foi doada por José Ferreira da Luz.
A primeira sede do centro foi construída pelos próprios associados. A casa de madeira dispõe de hall de entrada com diversas divisões e sala de estar. O terreno ao redor da casa era amplo, com poço artesiano nos fundos. Esta sede, mostrada na imagem, foi inaugurada em 26 de outubro de 1941, sob o comando do presidente Antônio José de Souza, eleito em 1941 e permanecendo no cargo até 1947.
Conduzido por voluntários, o centro espírita realiza atividades beneficentes e direcionadas para a difusão da doutrina espírita, permanecendo no mesmo local da fundação, porém com infraestrutura ampliada.
Fonte: Acervo Curitiba Histórica / Centro Espírita Capa dos Pobres.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.