1933
A imagem retrata a residência de Albino Osternack. Construída na rua Ubaldino do Amaral, foi inaugurada em 1933 e está situada quase defronte ao estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba.
Há uma história envolvendo a construção da casa. Em 1932, no local, havia uma antiga casa abandonada. Durante a demolição para a construção da residência de Osternack, um pedreiro encontrou um cofre, possivelmente recheado de onças de ouro, moedas de prata e vinténs.
O pedreiro teria entregado o cofre para o encarregado da obra, porém vazio. Alegou que já havia o recebido desta maneira. O encarregado entregou o cofre vazio para Osternack, que guardou como recordação. O pedreiro nunca mais apareceu na obra.
Os jornais da época chegaram a retratar o fato: "o cofre tem uns 30 centímetros de cumprimento, 20 de largura e 15 de altura. O constructor entregou o cofre ao sr. Osternack que o guardou por achai-o interessante", destacou o periódico na época.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Antigamente Curitiba.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.