Bosque Alemão

1996


O Bosque do Alemão é um dos destinos turísticos mais populares de Curitiba. Inaugurado em 1996, o terreno em que está localizado fazia parte da fazenda da família Schaffer que ocupava grande parte da área de Vista Alegre, comumente conhecida como Jardim Schaffer.

A família Schaffer tinha uma confeitaria na rua XV de novembro e se dedicava à produção e comercialização de leite. Com o tempo, os herdeiros dividiram as terras da família, restando apenas a mata, que foi então convertida em parque municipal.

Há uma réplica da antiga igreja de madeira de 1933, no bairro Seminário, possuindo elementos decorativos neogóticos e uma sala de concertos chamada Oratório de Bach. Outras atrações incluem o Caminho de João e Maria, que conta a história dos Irmãos Grimm, a biblioteca infantil, a Torre dos Filósofos, o mirante de madeira com vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar, e a Praça de Reprodução de Poesias Germânica.

Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Turistoria.


Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.