1979
Em 1947, os irmãos Alfredo e João começaram a operar no setor de transporte de passageiros. Foi assim que nasceu a empresa Transporte Coletivo Glória. Já em 1980, apaixonados por transportes e decididos a se desenvolver, os irmãos Gulin assumiram o controle da Auto Viação Redentor, em operação desde 1958.
A imagem, de 1979, retrata a garagem da Auto Viação Redentor, localizada na Avenida República Argentina, no Capão Raso, com o mercado municipal do Capão Raso ao lado esquerdo.
Com o apoio de seus colaboradores, a gestão transformou a Redentor em uma das maiores empresas de transporte coletivo de Curitiba, com 71 rotas e cerca de 300 ônibus em operação. A frota conta com 38 veículos biarticulados – modelo lançado na década de 1990 que é considerado o carro-chefe do sistema e continua sendo referência no transporte público para diversas cidades do mundo.
São aproximadamente 1.800 colaboradores, responsáveis direta ou indiretamente pelo transporte de passageiros, representando aproximadamente 60 mil quilômetros por dia.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Acervo de Cleverson Hernandes Alarcon.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.